PARIS (França) - Após oito dias de internação, o atacante Ronaldo recebeu alta nesta sexta-feira no hospital Pitié-Salpétriere, em Paris, e falou pela primeira vez com a imprensa depois de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, no último dia 13. Na saída do hospital, o brasileiro confirmou que quer voltar a jogar, mas apenas se sua recuperação for um sucesso.
Maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols, e eleito por três vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, o Fenômeno reconheceu que esta nova lesão pode antecipar a sua aposentadoria dos gramados. "Minha vontade é de continuar a jogar. Meu coração pede para que eu continue, mas meu corpo dá sinais de que está muito cansado, que já sofreu muito e agora pede descanso", desabafou.
Agora, o atacante de 31 anos parte para a segunda fase do processo de recuperação. A expectativa dos médicos é que ele fique afastado de oito a nove meses do futebol. Por isso, Ronaldo espera dificuldades para retomar a sua carreira. "Fisicamente, será difícil. Mentalmente, será muito difícil", lamentou.
Apesar disso, o Fenômeno garante que está com a mesma motivação que há oito anos, quando sofreu a mesma lesão, só que no joelho esquerdo, e conseguiu retornar, sendo o principal destaque do Brasil na conquista do pentacampeonato, na Copa do Mundo de 2002.
"Minha motivação continua a mesma de 2000, que é meu amor pelo futebol, paixão por fazer gols. Essa é a luz no final do túnel que eu vejo e quero alcançar. Não vai ser fácil...", ressaltou.
Ronaldo finalizou dizendo que usará este tempo afastado do futebol para decidir sobre o seu futuro. "Além de me recuperar fisicamente, este período vai servir também para que eu tenha uma vida normal no futuro", encerrou.
Ronaldo, que deixa hoje o centro médico, permanecerá cerca de dez dias em Paris e, após passar algumas semanas em Milão, irá para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário